Expressão de fé e devoção no enceramento da festa da padroeira de Aracaju

Milhares de fiéis rendem graças a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Aracaju, e lotam as ruas do centro da capital acompanhando a tradicional procissão de encerramento da novena, ocorrida na tarde deste domingo, 8 de dezembro, que foi concluída com a benção do Santíssimo Sacramento, com a presença do arcebispo dom João José Costa.

“Essa é uma festa que marca a identidade da Virgem Maria, ela que é a Imaculada Conceição, a virgem mãe que nasceu sem a mancha do pecado original. É uma festa preciosa que expressa a presença da mãe de Deus em nosso meio”, destacou o arcebispo dom João.

Foi muito grande o número de fiéis que ao som de um mini trio e dois carros de som, cantavam, rezavam e rendiam glórias a Deus pelas bênçãos alcançadas através da intercessão de Nossa Senhora, com o título de imaculada conceição.

O padre Peixoto, pároco da Catedral, agradeceu a generosidade dos que contribuíram para a festa acontecer, principalmente neste momento difícil em que a Catedral está em reforma, ele atribuiu a Nossa Senhora mais esse milagre.