Fazenda da Esperança Dom Mário Rino Sivieri será inaugurada neste mês, em São Cristóvão



A Arquidiocese de Aracaju vive a grande expectativa da inauguração da primeira unidade da Fazenda da Esperança, em seu território. Esse evento histórico ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 10h, em celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada pelo frei Hans Stapel, OFM., fundador da instituição. Com capacidade para acolher 30 jovens do sexo masculino, a comunidade terapêutica foi implantada no povoado Candeal, zona rural de São Cristóvão-SE, em um imóvel cedido pela Arquidiocese.


A unidade recebe o nome de Fazenda da Esperança Dom Mário Rino Sivieri, em homenagem (in memoriam) ao terceiro bispo diocesano de Propriá-SE, considerado cofundador da comunidade, que, desde 1983, atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas ilícitas.


Boa parte dos primeiros acolhidos é procedente da unidade que funcionava em Gararu-SE. Em Sergipe, mais precisamente em Lagarto-SE, a Fazenda da Esperança também possui outros dois espaços terapêuticos (masculino e feminino).