Festa de Santa Luzia mobiliza devotos em Aracaju e na Barra dos Coqueiros



O mês de dezembro também é tempo de celebrar a festa de Santa Luzia, padroeira das comunidades paroquiais do bairro Luzia, em Aracaju, e da Barra dos Coqueiros-SE. Nas duas paróquias, a Solenidade em honra da santa protetora dos olhos é vivenciada nesta segunda-feira (13), com expressiva participação de fiéis e devotos.


Em Aracaju, a programação do novenário começou no dia 4/12, com o tema “Santa Luzia e Profissão de Fé”. Para o dia solene estão programadas duas celebrações eucarísticas: às 7h, com o padre Helelon (pároco), e às 19h, com o arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


Na Barra dos Coqueiros, o tradicional Trezenário é vivenciado desde o dia 30 de novembro, com o tema “Com Santa Luzia sejamos uma Igreja sinodal”. A festa coincide com a comemoração dos 63 anos de criação da paróquia, que está sob os cuidados pastorais do padre Fabiano Epifânio dos Santos (pároco). No dia festivo, haverá quatro celebrações eucarísticas: 7h (Devotos), 10h (Solene), 12h e 16h, seguida de procissão com a imagem da padroeira e Bênção do Santíssimo Sacramento.


Confira a programação completa nas duas paróquias:

Paróquia Santa Luzia - Aracaju

Paróquia Santa Luzia - Barra dos Coqueiros-SE