• Carlos Barbosa 2255/SE

Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras



A comunidade católica de Laranjeiras-SE vivencia, nesta sexta-feira (19), as alegrias e bênçãos da Festa em honra do seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. A programação começa às 5h, com Alvorada, seguindo com Missa Solene, às 8h. No período da tarde (15h), haverá a oração do Angelus seguida de solene celebração eucarística e procissão, em carro aberto, com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, pelas ruas da cidade.

O novenário está sendo vivenciado desde o dia 10/6, com missas, às 8h, e novena, às 19h. Sem a participação de fiéis, as celebrações são transmitidas pelas redes sociais da paróquia (Instagram, Facebook e YouTube).

A igreja Matriz de Laranjeiras foi o primeiro templo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, na América Latina. Essa é a razão pela qual a cidade recebeu o título de “filha primogênita do Coração de Jesus”. Localizada no Vicariato São João e Forania Virgem Poderosa, a paróquia está sob os cuidados pastorais dos padres Francisco de Assis (pároco) e Cleberton Lima (vigário paroquial).

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000