• Carlos Barbosa 2255/SE

Festa de Nossa Senhora de Lourdes, na paróquia do Siqueira Campos



Duas celebrações eucarísticas (7h e 19h30) marcam a festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade paroquial do bairro Siqueira Campos, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. A programação também prevê carreata com a imagem da padroeira e bênção dos automóveis, às 20h30. O tema escolhido para este grande momento de fé, cuja preparação que começou no dia 2/2, é “Filha no Filho”.


A paróquia Nossa Senhora de Lourdes é uma das maiores comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju. Foi criada em 12 de maio de 1944 por Dom José Thomaz Gomes da Silva, nosso primeiro bispo Diocesano. Localizada no Vicariato São Marcos (Forania Rainha dos Anjos), ela está sob os cuidados pastorais dos padres Roberto Benvindo (pároco) e Henrique Rojas (vigário paroquial).


Aparição à Santa Bernadete


A festa de hoje é vivenciada por católicos do mundo inteiro, para recordar a aparição da Santíssima Virgem Maria à Santa Bernadete Soubirous, em 11 de fevereiro de 1858, na França. Até hoje a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes ecoa no coração dos fiéis que, maravilhados com o amor da Mãe que vem ao encontro de seu povo, peregrinam à França buscando alívio para o corpo e para a alma.