Festejos de Santo Antônio começam nesta terça-feira, em Itabaiana-SE



A Festa de Visitação de Nossa Senhora, neste 31 de maio, também marca a abertura do Trezenário e Festa em honra de Santo Antônio, na comunidade paroquial de Itabaiana-SE. Essa grande jornada devocional será vivenciada até 13 de junho, dia solene, iluminada pelo tema “Uma língua Santa”, e o lema “A Palavra proclamada: ide pelo mundo e anunciai” (Mc 16,15).


Até o dia 12 de junho, a programação diária (de segunda a sexta) consta de Trezena, às 19h30, e Santa Missa, às 20h. Aos sábados e domingos, a Trezena ocorrerá às 19h, seguida de Santa Missa, às 19h30.


Para uma maior motivação dos fiéis e devotos, a paróquia promoveu, no domingo (29), o 1º Passeio Ciclístico de Santo Antônio, passando por diversos povoados de Itabaiana, em um percurso de quase 30 quilômetros.


A paróquia Santo Antônio e Almas é uma das mais antigas comunidades da Igreja de Sergipe. No dia 30 de outubro deste ano alcança seus 347 anos de fundação. Ela faz parte do Vicariato São Lucas (Forania Sede da Sabedoria), e está sob os cuidados pastorais do padre Marcos Rogério Veira (pároco e vigário episcopal) e do padre Wagner da Silva Oliveira (vigário paroquial).


Confira a programação do dia festivo


5h – Alvorada Festiva

6h – Santa Missa (Pe. Wagner da Silva Oliveira)

8h – Santa Missa (Pe. José Almi de Menezes)

10h – Missa Solene (Dom João José Costa)

15h – Santa Missa (Pe. Jadson Ramos)

16h - Procissão


Clique para baixar a programação completa