Fiéis se preparam para tríduo e festa em honra do Servo de Deus Frei Miguel

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, no bairro América, em Aracaju, dirige um convite especial ao povo de Deus para o Tríduo e Festa em honra do Servo de Deus Frei Miguel, de 6 a 9 de janeiro.
A programação deste ano coincide com a celebração dos 9 anos da páscoa definitiva do frade capuchinho que se tornou conhecido como o “Apóstolo de Aracaju”. O processo de Beatificação do religioso tramita desde janeiro de 2018.
No dia festivo (9/1), haverá a "Coroa Franciscana" no Jardim do Frei Miguel, seguida de Santa Missa, às 19h30.
Todos os dias haverá exposição fotográfica sobre o Frei Miguel e os 60 anos da presença dos Capuchinhos em Aracaju.
Natural de Cíngoli (Itália), Michelângelo Serafini faleceu em 9 de janeiro de 2013, com 104 anos de idade. Em 9 de julho desse mesmo ano, o então arcebispo metropolitano de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, publicou uma oração pela qual os fiéis pedem a Beatificação de Frei Miguel. Mensalmente, a cada dia 9 são celebradas 3 missas em sua memória.
Oração pela Beatificação do Servo de Deus Frei Miguel
Ó Deus de amor e de ternura, que vos dignastes iluminar a vossa Igreja com o testemunho de vosso servo Frei Miguel, missionário capuchinho da caridade e da reconciliação, concedei-nos imitá-lo na prática das virtudes. Nós Vos pedimos: glorificai-o aqui na terra, com a glória dos Santos e dai-nos, por sua intercessão, as graças de que necessitamos (menciona-se o pedido de graças em silêncio).
Fazei que, seguindo o seu exemplo, possamos irradiar o vosso amor e testemunhar a vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Festa de Frei Miguel.
Pai nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...