• Carlos Barbosa 2255/SE

Filhos e Filhas do Amor e da Misericórdia Eucarística conquistam Reconhecimento Diocesano



Na celebração dos seus 15 anos de fundação, o Instituto dos Filhos e Filhas do Amor e da Misericórdia Eucarística recebeu, pelas mãos do arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, um presente de valor incomensurável: o Reconhecimento Diocesano e a aprovação dos seus Estatutos. Essa conquista foi oficializada em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo, no sábado, dia 30 de janeiro, na paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana-SE, onde fica a sede da família religiosa. A cerimônia também marcou a Profissão Religiosa da Ir. Bernadete.


Fundado em 29 de junho de 2006, pela leiga Carmelita Leite de Lima, o Instituto tem um carisma alicerçado na Eucaristia, alimento dos seus membros e da missão, numa fiel observância ao Magistério, à tradição da Igreja e aos conselhos evangélicos, que se propõe a viver com fidelidade, sempre pautado na Palavra. A Irmã Sara Maria é a superiora do Instituto, que também possui missões em Aracaju, Carira-SE e Divina Pastora-SE (Missão Masculina), e ainda na cidade de Cupira-PE.


Concelebraram a Santa Missa os padres Marcos Rogério, Alessandro da Costa Lima, Jhonatan Michael, Joaquim (Acre), Pablo (Ceará) e Márcio (Alagoas).


Clique aqui para conhecer o perfil do Instituto, carisma, missões, fundadora, além de patronos e baluartes.