Formação da Catequese da Forania Rainha da Paz

Atualizado: 19 de Set de 2018

Ocorreu no dia 15 de setembro, no Salão de Festa Sagrada Família, um dia de formação da Catequese da Forania Rainha da Paz. Compareceram 97 pessoas das paróquias Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora da Graça, Nossa Senhora do Loreto, Menino Deus, Nossa Senhora D’ Ajuda e Senhor do Bonfim.


A articuladora da Forania Mariana Bispo fez a abertura e destacou a importância da presença de todos os catequistas. O Frei Sergioney, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, fez a reflexão inicial com Lc 24:13. A formação do Documento 107 foi ministrada pelo seminarista Alberlam.

“Quando se faz um encontro com o Jesus místico que está em nós sentimos a necessidade de dizer e de espalhar nossa experiência. Não existe hora nem lugar como diz Isaías "quem encontra Jesus dilata o coração", não precisa dizer muito basta apenas dizer,” Eu vi Jesus”. (Frei Sergioney).

Os participantes Gemisson de Itaporanga D’Ajuda e Jane da Paróquia Senhor do Bonfim ressaltaram a importância do encontro para reflexão do documento 107.

“A troca de ideias de catequista de outras Paróquias, e os questionamentos feito por nosso assessor diretamente aos catequistas sobre o tema IVC(Iniciação a Vida Cristã).

“Aprendemos detalhadamente sobre o documento 107, para colocarmos em prática na nossa comunidade.”

Fonte: Mariana Bispo

Redação: Paróquia Senhor do Bonfim



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000