Fraternidade São João Paulo II se apresenta no DAU 2021



Após a celebração da Santa Missa do Dia Arquidiocesano da Unidade aconteceu a apresentação da Fraternidade São João Paulo II. O evento levou o publico que estava na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Espaço Cultural Gonzagão, a um momento de profundo louvor. Esta foi a primeira vez que a missão religiosa vem se apresentar no Nordeste.


O integrante da fraternidade, Irmão Samuel Maria, falou da expectativa do evento. “Era um desejo muito grande de estar aqui no Nordeste, em especial aqui em Sergipe. Desde quando chegamos, recebemos a acolhida e o calor humano deste povo tão bom e fervoroso na fé. Vamos seguir nossa missão com grande lembrança deste evento maravilhoso e já com vontade de voltar mais vezes”, destacou.


A Fraternidade São João Paulo II surgiu no dia 1º de Maio de 2012. O principal foco da missão são 3 pilares. “Nosso trabalho é de formar novos sacerdotes com ardor missionário, santificar as famílias e formar uma juventude para o desafio de levar Jesus a todos os cantos do mundo. Este é o nosso principal objetivo, não de sermos artistas, mas de ser o canal de Deus para a sociedade”, destacou Irmão Samuel.


Sobre a vocação musical, os participantes da Fraternidade afirmaram que surgiu conforme o dom de Deus. “Somos oriundos da Diocese de Santo Amaro em São Paulo. Aos poucos esse lado musical foi surgindo até que decidimos levar a nossa mensagem por meio de letras e melodias que, a cada dia, vem tocando o povo de Deus”, afirmou Irmão Samuel que lembrou do alcance das músicas via internet. “Só a nossa principal canção, “Terra Seca”, já tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Pessoas do Brasil e do mundo nos acompanham pelas redes sociais”, descreveu o religioso, que estava acompanhada das missionárias Magda e Sophia.


A música “Terra Seca”, sucesso na programação da Radio Cultura de Sergipe, foi cantada no evento e emocionou a todos os presentes. “Nossas composições surgem quando menos esperamos. Esta canção veio quando estava na capela em adoração e também afinando o violão. Aí a letra e a melodia vieram sem muita dificuldade. Depois lançamos na internet e dai a repercussão veio de imediato. A canção mostra como nosso povo é sedento de Deus”, confirmou Irmão Samuel.




Portal C8 Noticias

Fotos: João Paulo