Frei Almir, religioso carmelita, assume pastoreio da paróquia do bairro Suíssa

A paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Suíssa, em Aracaju, vive as alegrias da chegada do seu novo pároco, o frei Almir Geraldo Manoel de Andrade, O.Carm. Ele foi empossado neste domingo, 5, durante solene celebração litúrgica presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Na mesma cerimônia, houve a apresentação do frei Antônio de Pádua Neves, O.Carm., que irá exercer o ofício de vigário paroquial.
Além de carmelitas, vinculados à Província Carmelitana Pernambucana, os frades Almir e Antônio têm em comum o fato de terem sido ordenados presbíteros há 23 anos, precisamente em 2000, ano do Grande Jubileu de Jesus Cristo.
Nos últimos seis anos, a paróquia esteve sob os cuidados do frei Cidmário Bezerra, OCarm., que foi transferido para a Basílica Nossa Senhora do Carmo, no Recife-PE.
O frei Almir é natural de Coremas-PB. Sua primeira missão, como ministro ordenado, foi a de reitor da Basílica de Nossa Senhora do Carmo (Recife), ofício exercido de 2000 a 2005. Esse experiente e admirado presbítero-religioso também serviu como reitor da Igreja conventual do Carmo (Convento de Santo Alberto), em Goiana-PE (2005-2010) e pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Petrolina-PE. Antes de sua transferência para Aracaju, ele esteve novamente em Goiana-PE, onde exerceu o oficio de reitor da igreja de Nossa Senhora do Carmo.
O frei Antônio de Pádua vem de uma frutuosa experiência como pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário e reitor do Santuário Senhora Sant´Ana, em Icó-CE.

Frei Antônio de Pádua