Frei Paulo José é o novo Pároco de São Cosme e Damião


O vigário geral da Arquidiocese de Aracaju, padre Genáiro Oliveira, deu posse ao novo pároco da Paróquia São Cosme e São Damião, frei Paulo José Sampaio e apresentou os dois novos vigários: frei Cícero Alexandre e frei Fernando Brito. A missa de posse ocorreu neste sábado, 28 de dezembro, na paróquia que fica no Conjunto Maria do Carmo, próximo a saída de Aracaju.


A solenidade contou com a presença do provincial dos Capuchinos de Bahia e Sergipe, frei Gilson Marinho, e de outros confrades, além da comunidade que lotou a igreja para saudar os novos frades que conduzirão as atividades pastorais da Paróquia. “Contamos com suas presenças de pastores, para nos orientar. Terão nosso serviço à disposição para levar a todos os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou uma paroquiana em nome da comunidade.

O padre Genário desejou ao novo pároco e aos novos vigários que tenham sucesso na missão de pastorear o rebanho. “Que conduzam a comunidade com a vontade de Deus”. E ainda pediu aos paroquianos: “Assim, como a sagrada família precisou ser acolhida, que vocês acolham estes novos frades”, ressaltou o vigário geral.


O provincial também desejou que os novos frades possam desempenhar o trabalho sob a proteção de Jesus e com o apoio dos demais frades e direcionou a mensagem ao novo pároco. “Assim como fez em outros lugares, que aqui você possa doar-se em favor desse povo de Deus, animando este povo na fé e na caridade. Conte com a nossa província e com seus confrades que moram próximo, no São Judas Tadeu”, realçou o provincial dos Capuchinos.


A mensagem do novo pároco foi de confiança e de mutua ajuda entre a comunidade e ele e dele para com a comunidade, assim como também a fraternidade que está com ele nessa missão.


“A fraternidade e a paróquia caminham juntas, tanto o pároco como os vigários. Meus companheiros e irmãos Frei Cícero e Frei Fernando, vamos caminhar de mãos dadas. A nossa saudação a todos que fazem a comunidade. Sintam-se abraçados por todos nós, pois queremos estar juntos com as famílias, para buscarmos a realidade eterna, insto é, pela oração pelo diálogo e o perdão, pelos valores que a palavra de Deus nos dá, vamos caminhar juntos seguindo tudo aquilo que os nossos antecessores deixaram”, comprometeu-se o novo pároco.


Após a celebração o novo pároco recebeu os cumprimentos da comunidade e partilharam de um momento de confraternização.




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000