top of page

Frei Pedro Rangel assume paróquia Nossa Senhora da Vitória



Do alto dos seus 411 anos de fundação, a paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão-SE, acolhe com alegria o seu novo pastor, o religioso carmelita frei Pedro Rangel Trajano Lins, O.Carm. Para exercer o ofício de pároco, ele foi empossado na noite deste sábado (29), durante solene liturgia eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, e concelebrada por vários sacerdotes. Significativo número de paroquianos compareceu para dar as boas vindas ao novo pároco, expressando um profundo sentimento de gratidão a Deus.


É a segunda comunidade paroquial assumida pelo frei Pedro Rangel, em pouco mais de dois anos como ministro ordenado. A primeira foi a paróquia Nossa Senhora das Dores, em Manaíra-PB, por onde, coincidentemente, também passou dom João Costa, em 1994, bem antes de chegar ao episcopado. O novo pároco está substituindo ao frei Sergionei Anselmo da Silva, cujo pastoreio foi destacado pelo arcebispo metropolitano. Desde 2003, a paróquia Nossa Senhora da Vitória está sob os cuidados pastorais de religiosos carmelitas.


Dirigindo-se ao novo pároco, dom João Costa chamou a atenção para a tríplice missão sacerdotal (ensinar, santificar e pastorear), salientando que, em relação ao rebanho, o pastor deve se posicionar à frente, para apontar o rumo certo; no centro, para manter a unidade entre todos, e atrás, para socorrer as ovelhas dispersas.


Concelebraram a missa de posse, além do frei Pedro Rangel, o frei Cidimário Bezerra, O.Carm., frei Severino Lima, O.Carm., frei José Cláudio de Alencar, O.Carm., frei Johne Barbosa Santos, OFM.Cap., e o padre Afonso Matos Correia.


A cerimônia também foi enriquecida com a presença de religiosas, noviços e autoridades municipais, entre as quais o prefeito de São Cristóvão-SE, Marcos Santana.


Fotos: Raian Luz (Pascom)



bottom of page