Grande expectativa para a posse do padre Tenório em Carira, nesta quinta



A incumbência de ensinar, santificar e governar a comunidade paroquial do Sagrado Coração de Jesus e Santa Cruz, em Carira-SE, será exercida, a partir desta quinta-feira (27), pelo padre Tenório Fialho dos Santos. Ele será empossado pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, em solene celebração eucarística, às 19h. Está substituindo o padre Djavan Ribeiro Araújo, que foi transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, em Aracaju.


11 anos de um fecundo ministério sacerdotal


Essa é terceira paróquia colocada pela Arquidiocese sob os cuidados do padre Tenório, ao longo de 11 anos como ministro ordenado. A primeira foi a paróquia Nossa Senhora das Graças, em Feira Nova-SE. Nos últimos sete anos exerceu o ofício de pároco na paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Capela-SE. Ali, estão impressos os sinais do fecundo pastoreio de um padre apaixonado pela Igreja, pela Santa Eucaristia e pela Virgem Santíssima, como ele próprio se define.


Grande reforma na Matriz


Para os paroquianos, uma bela demonstração do amor do padre Tenório pelas coisas de Deus foi a grande reforma que ele realizou na Igreja matriz, um templo mais antigo que a matriz de Nossa Senhora da Purificação. Com a ajuda e as orações do povo de Deus, a igreja ganhou novo telhado, forro, novas instalações elétricas, pintura, novo sistema de som, entre outras intervenções.


Crescimento espiritual do povo de Deus


Na dimensão espiritual, um dos esforços do padre Tenório foi a promoção do fortalecimento da devoção a Nossa Senhora do Amparo. O passeio ciclístico Nossa Senhora do Amparo, uma das inovações concebidas por ele, passou a fazer parte da programação da festa da padroeira, vivenciada no mês de agosto.


Todas as pastorais, grupos e movimentos que atuam nessa paróquia receberam do seu pastor o respaldo de que sempre necessitaram. O grupo do Terço dos Homens e a Renovação Carismática (RCC), por exemplo, podem testemunhar o zelo e o amor do padre Tenório pela sua Igreja.