Grande peregrinação marca festejos de Santa Dulce dos Pobres, em Malhador



A cidade de Malhador-SE, no Vicariato São Lucas (Forania Porta do Céu), vivenciou, neste domingo (28), o coroamento dos festejos em honra de Santa Dulce dos Pobres. Milhares de fiéis e devotos participaram de uma programação especial enriquecida com três celebrações eucarísticas (6h, 10h e 16h), procissão solene e uma grande peregrinação.


Essa foi a primeira edição dos festejos em honra de Santa Dulce dos Pobres, após a escolha dela como copadroeira da paróquia São José. O novenário em preparação para o dia solene começou no dia 19 de agosto.


Com um percurso de 7 km, a peregrinação começou às 7h, partindo do povoado Candeias (Moita Bonita-SE) e culminando na matriz paroquial de Malhador por volta das 9h30.


Cidade natal da miraculada


Malhador é a cidade natal de Cláudia Cristiane Santos Araújo, a mulher que motivou o milagre atribuído à Santa Dulce. O caso foi reconhecido pelo Vaticano em janeiro de 2009. Foi o primeiro milagre de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, o que propiciou sua beatificação.


Agradecimento


A paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres está sob os cuidados pastorais do padre Adeilson Almeida (pároco), que dirige um agradecimento especial a todas as pessoas, empresas e instituições que contribuíram com o êxito dos festejos