• Carlos Barbosa 2255/SE

Igreja comemora grande êxito do Dia Arquidiocesano da Unidade 2020



Na grande alegria de filhos amados por Deus, unidos num só coração, um expressivo número de fiéis participou, na noite de sábado (7), na Catedral Metropolitana, da terceira edição do Dia Arquidiocesano da Unidade. Por conta das limitações impostas pela pandemia, houve profundas mudanças no formato e no conteúdo do encontro. O número de participantes ficou bem limitado, em obediência às recomendações das autoridades de saúde e orientações da CNBB. A família arquidiocesana foi motivada a acompanhar todos os momentos do DAU 2020 pela Rádio Cultura de Sergipe e pelo canal da Arquidiocese no YouTube.


A solene celebração eucarística, principal ponto da programação, foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada por vários sacerdotes. “Com esse belo acontecimento, estamos colocando em prática o que Jesus espera de nós: uma Igreja de comunhão e participação. Embora sejamos diferentes, formamos um só corpo. Queremos ser uma Igreja plenamente unida em Cristo, o Bom Pastor”, disse o prelado, enfatizando o grande propósito do encontro.


Concelebraram a Santa Missa os padres Genário Oliveira Júnior (vigário geral da Arquidiocese), Antônio Peixoto, Givanildo Xavier, Manoel Barbosa, Juarez Lima, Flávio Negromonte, Lucas Pires, Herison Leandro, João Cláudio e Marcelo Conceição, além do frei José Francisco Santana.


Após a celebração, os participantes ainda vivenciaram momentos especiais de louvor e de consagração a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Aracaju.


Como nas edições anteriores, a organização do DAU 2020 também prestou uma singela homenagem a alguns dos colaboradores das nossas comunidades paroquiais: secretários, sacristãos e zeladores. Receberam um brinde especial os mais mencionados em uma votação realizada pelo site da Arquidiocese.


O padre Marcelo Conceição, responsável pelo planejamento e realização do evento, fez uma avaliação muito positiva dessa bela experiência de comunhão e fé. Para ele, mesmo em condições adversas, a Arquidiocese não deixou de nos surpreender, promovendo um momento dessa grandeza. Fez ainda um agradecimento especial ao clero e a todas as pessoas e instituições que se somaram para a viabilização do encontro.


Inserido no calendário anual da Arquidiocese de Aracaju, o Dia Arquidiocesano da Unidade tem o envolvimento de pastorais, movimentos e novas comunidades. A Rádio Cultura de Sergipe, com toda a sua equipe, participou diretamente da organização, estruturação e transmissão do encontro.

Por Carlos Barbosa

Fotos: Jeane Gally - (79) 9 9994-7640

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000