• Carlos Barbosa 2255/SE

Igrejas podem ocupar 75% dos seus espaços, a partir de segunda, 14

Uma nova Resolução do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, publicada nesta quinta-feira (10), autoriza a ampliação do percentual de ocupação dos espaços das igrejas, em Sergipe, durante as celebrações presenciais. A partir de segunda-feira, 14 de setembro, os templos poderão ser ocupados até o limite de 75% de sua capacidade, de segunda a domingo, observando-se ainda todos os cuidados sanitários. Até este domingo (13), as igrejas podem receber os seus fiéis ocupando 50% de sua área.

Homologada pelo Decreto Nº 40.664, de 10 de setembro de 2020, a Resolução foi apresentada pelo governador Belivaldo Chaves, durante entrevista coletiva, e considera a expressiva redução do número de casos da Covid-19, em nosso estado.

As igrejas são classificadas pelo Comitê como atividades especiais no Plano de Retomada da Economia.

Por Carlos Barbosa