Inauguração da Fazenda da Esperança D. Mário Rino Sivieri será em dezembro



A Arquidiocese de Aracaju confirma para o dia 12 de dezembro, às 10h, a Santa Missa de inauguração da Fazenda da Esperança Dom Mário Rino Sivieri, no povoado Candeal, zona rural de São Cristóvão-SE. A cerimônia será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada pelo frei Hans Stapel, OFM., fundador da Fazenda da Esperança.


O nome da obra social em São Cristóvão é uma homenagem (In memoriam) ao terceiro bispo diocesano de Propriá-SE, considerado cofundador da comunidade terapêutica que atua desde 1983, em várias partes do mundo, no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas ilícitas.


O imóvel onde funciona essa obra da Igreja Católica foi cedido pela Arquidiocese de Aracaju, e tem capacidade inicial para acolher 30 jovens do sexo masculino. Boa parte dos acolhidos é procedente da unidade que funcionava em Gararu-SE. A Fazenda da Esperança também possui outros dois espaços terapêuticos (masculino e feminino), em Lagarto-SE.