
Com o objetivo de arrecadar fundos para as ações sociais da Arquidiocese de Aracaju, o arcebispo dom João José Costa teve a ideia de criar um Bazer Permanente para a Cáritas Arquidiocesana, que recebe o nome de Santa Dulce dos Pobres. Foi concretizado com a inauguração que ocorreu na sexta-feira pela manhã, 31 de janeiro, e contou com a presença da comunidade, colaboradores da entidade e dos principais veículos de comunicação.
O espaço do bazer, que também terá o escritório da Cáritas ao lado, é amplo, de fácil acesso, localizado no centro da capital sergipana, na praça Olímpio Campos, ao lado da catedral e próximo a cúria. “Um lindo bazar e esperamos que tenha um resultado grande, para que possamos fazer ainda mais em favor dos que mais sofrem, os abandonados do nosso Sergipe, enalteceu o Arcebispo.
Dom João Costa agradeceu a equipe da Cáritas pelo emprenho, pois a concretização da ideia somente foi possível com a colaboração de muitas pessoas que fazem a Cáritas, que trabalharam com afinco desde a arrecadação até a arrumação do espaço.
O padre Francisco, que coordena os trabalhos sociais da Cáritas, como vice-presidente, enfatizou que o bazer funciona também à base de doações, inclusive os produtos que já estão à disposição para às vendas. “As pessoas que tiverem objetos e roupas em bom estado podem doar para o bazar levando até o endereço ou entrando em contato para que os membros da Cáritas possam buscá-los nas casas ou nas empresas”, conclamou o padre.
A Cáritas é um organismo internacional da Igreja Católica, atua em pequenas e grandes frentes, em locais em que a população está vulnerável. Sua missão é testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.