Jornada de formação reúne agentes da Pastoral da Saúde de dois vicariatos



Uma produtiva jornada de formação reuniu expressivo número de agentes da Pastoral da Saúde que atuam nos vicariatos São Mateus e São Marcos, na manhã de sábado (28), no auditório da paróquia São José (bairro São José).


Organizado pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese, com a orientação do padre Givanildo Paes (Capelão da Saúde), o evento refletiu sobre cuidados hospitalares e a atuação da Pastoral nas unidades de saúde. Esses temas foram abordados em palestras proferidas pela Irmã Marisa Inêz Mosena (Camiliana) e pela enfermeira Fernanda Caldas (Hospital da Criança).


A missão da Pastoral da Saúde, enfatiza o padre Givanildo, se materializa, principalmente, nas famílias, em hospitais, asilos, creches, escolas, associações de bairro e nos conselhos de saúde. Ele define esse importante organismo da Igreja como “toda a ação do povo de Deus comprometido em acolher, promover, cuidar, educar, defender e celebrar a vida humana. É a ação libertadora de Cristo presente no mundo na área da saúde, em três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional”.