Lançamento da pedra fundamental da nova Fazenda da Esperança



Com uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, será lançada a pedra fundamental da construção da nova Fazenda da Esperança em Sergipe, que irá funcionar no município de São Cristóvão, na Estrada do Candeal, Povoado Timbó. O ato será no próximo dia 17 de outubro, sábado, às 9 horas da manhã.


A nova fazenda, que será uma unidade masculina, receberá o nome de dom Mário Rino Sivieri, que foi Bispo de Propriá/SE, falecido no dia 3 de junho deste ano. Dom Mário foi um dos grandes apoiadores do projeto da Fazenda da Esperança, que beneficia muitas pessoas que querem se recuperar da dependência química.


A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.


Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.


As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.

Fonte: Site da Fazenda da Esperança

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000