Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição celebra 74 anos de fundação

Com uma Santa Missa em ação de graças, o Asilo SAME comemorou, no sábado, 12 de agosto, os seus 74 anos de fundação. A cerimônia foi presidida pelo padre Genário de Oliveira Júnior, vigário-geral da Arquidiocese, e concelebrada pelo padre Genaldo Gonçalves, assistente eclesiástico da instituição.
O Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição - nome oficial do SAME - é a mais antiga obra social da Igreja de Aracaju. Foi fundado por dom Fernando Gomes, segundo bispo diocesano, com o objetivo inicial de acolher mendigos que viviam nas ruas da capital. Atualmente, proporciona uma vida digna para 60 idosos. Sua manutenção é fruto da generosidade de amigos, voluntários e contribuintes.
O SAME é dirigido pelo diácono permanente Antônio Costa, e se tornou uma referência nacional como instituição de longa permanência para idosos pobres.

Novas instalações
Logo após a Santa Missa houve a bênção das novas instalações do refeitório, cozinha e despensa, que qualificam ainda mais a assistência aos idosos acolhidos. Esses ambientes fazem parte do novo pavilhão Dr. José Augusto Cardoso do Prado, nome foi colocado em homenagem a um dos mais preciosos colaboradores da instituição. O doutor Prado, como é mais conhecido, cuida, voluntariamente, da saúde dos idosos do SAME desde 1991.
