Live com final do Femusc marca os 61 anos da Rádio Cultura



Uma comemoração de alto nível, foi assim a Live dos 61 anos da Rádio Cultura de Sergipe, que culminou com a final do Femusc, Festival de Música Católica. O evento foi realizado, na noite de sábado, 21 de novembro, no auditório do Colégio Salesiano, em Aracaju.


A Live teve a apresentação primorosa dos finalistas: Ana Beatriz Cunha, ela teve uma expressiva votação na fase dois do festival e na final interpretou a música Espírito de Deus; Camila Almeida, que levou consigo uma segurança e plena confiança naquilo que canta, interpretou a música Vem Senhor passar neste lugar; Cida Masc, desde cedo gosta de cantar e compor belas canções, com a música Manda teu Espírito, Senhor, fez a sua bela apresentação; Laura Oliveira, jovem, carismática e bem humorada interpretou a música Filho escolhido e Rodrigo Nascimento, ele teve os seus primeiros passos no mundo da música na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Ponto Novo, nesse Femusc interpretou uma de suas composições com a música Não temas e também é o compositor da música vencedora.


Na avaliação dos jurados Carina Lelis, Jorge Mongó, Gustavo Caloni e Emanuel Jorge a primeira colocado, grande vencedora da noite foi Camila Almeida; o segundo lugar ficou com Rodrigo Nascimento e terceiro com Ana Beatriz. A primeira colocada recebeu um cheque de hum mil reais e o direito de gravar um vídeo-clipe da música, o segundo colocado trezentos reais e a terceira colocada cem reais. Todos receberam um certificado de participação do evento.


A vencedora do festival assim declarou: “Para mim foi um desafio estar aqui, mesmo já cantando desde os quinze anos, esse foi o meu primeiro festival. Foi uma afirmação de Deus ter passado neste festival, agradeço a meu pai que é tecladista, a vocês que fazem a Rádio Cultura, ao padre Marcelo, e aos que participaram do festival”, ressaltou Camila Almeida.


O apresentador, Marcos Simões, que é diretor de programação da Rádio Cultura, com a autorização do diretor-executivo da Rádio, Pe. Marcelo Conceição, anunciou que todos os cinco finalistas irão gravar em estúdio profissional as músicas apresentadas.


Cantaram durante a Live os apresentadores Marcos Simões e Luana, o Padre Peixoto que lançou uma música nova, e os jurados Gustavo Caloni, e Carina Lelis.


O direto, Pe. Marcelo Conceição, agradeceu pelo empenho de todos que se envolveram para a realização do evento, bem como os parceiros e aproveitou para anunciar que a ideia é a partir do próximo ano lançar uma produtora para ajudar a profissionalizar os cantores católicos sergipanos e com o fim da pandemia realizar um grande festival, novamente para comemorar mais um ano da Rádio. “A Rádio Cultura será sempre uma parceira dos músicos católicos sergipanos” destacou.


O cantor, Padre Zezinho, sempre presente na programação da Rádio foi a grande surpresa do evento participando da live com uma mensagem de confiança e enaltecendo a grande força da emissora.


Padre Marcelo também falou sobre os 61 anos da Rádio Cultura lembrando dos que iniciaram o projeto e os que ainda hoje permanecem dando a vida para manter a Rádio Cultura no ar, essa grande obra de evangelização e afirmou sobre o empenho do Arcebispo Dom João Costa para manter a Rádio Cultura.


O evento teve como parceiros o grupo Marata, Oral Sin, Paraiso das Flores, OSAF, Pinheiro Vigilância, Colégio Salesiano e Grupo Multserv.


Veja a Live completa no canal do youtube da Rádio cultura: https://youtu.be/gegZF06UbXg


FOTOS: JEANE GALLY




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000