Leigos e leigas são convidados para a Escola de Fé e Cidadania Dom Celso José



Estão abertas as matrículas para a Escola de Fé e Cidadania Dom Celso José, uma iniciativa Conselho Regional Nordeste 3 e Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Vitória da Conquista na Bahia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O grande propósito dessa escola é formar lideranças comunitárias para o exercício pleno da cidadania à luz da reflexão dos documentos que compõem os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja (DSI).


Segundo Ricardo Lima, presidente do Conselho Regional do N3 (que congrega as dioceses da Bahia e de Sergipe), estão previstos seis encontros virtuais, com 01 hora de duração cada, sempre nas primeiras sextas-feiras e sábados de cada mês. O primeiro encontro está agendado para sexta-feira (18), às 20h, e irá refletir sobre o tema “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado" (Mt 10,7): implicações político-sociais da fé em tempos modernos.


Foram convidados para o evento de abertura dom Vicente de Paula Ferreira, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e Marilza Shuina, do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Para se inscrever na escola de formação de Fé e Cidadania Dom Celso José preencha seus dados no link https://form.jotform.com/211452677983870