Livro do padre David trata da grave crise de amor, esperança e fé em Deus

O padre David Ângelo Oliveira Rocha, presbítero da Arquidiocese de Aracaju, acaba de lançar um livro que trata da crise de amor, esperança e fé em Deus, nos dias atuais. A obra “Hobbes, Rousseau, Nietzsche e as Ruínas do Sagrado” já está disponível na paróquia São Pedro e São Paulo (Bairro 13 de Julho), onde o padre David exerce o ofício de pároco, e também na Livraria Cultura.
A crise, enfatiza o sacerdote, “provém de resquícios que foram se metamorfoseando ao longo dos séculos devido à secularização, ao sentimentalismo e ao niilismo”.
Padre David ressalta que o seu livro não tem como foco “apontar culpados, mas recorrendo aos teóricos Thomas Hobbes (séc. XVII), Jean Jacques Rousseau (séc XVIII) e Friedrich Nietzsche (séc XIX), utilizando-os como lentes de aumento através das suas teses, identificando o alicerce do mal-estar que acabamos herdando”.
Para ele, o comportamento de um bom número de cristãos provém, sem saber, do sonho desses pensadores.
Com quase 10 anos de Ordenação Sacerdotal, o padre David Ângelo é Mestre em Filosofia (UFS) e pós-graduado em Ciências da Religião (Faplac).
