Livro que narra história da Família do Coração Imaculado de Maria no Brasil será lançado em Aracaju



"A Familia do Coração Imaculado de Maria no Brasil", quinto livro de autoria do escritor Antônio Camilo, sendo a sua terceira obra biográfica, surge não como uma simples biografia a narrar a história da congregação religiosa denominada FAMILIA DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA em solo brasileiro, mas como uma obra de evangelização, uma vez que traz como propósito primordial difundir a mensagem de Fátima que diz: "Por meio do meu Imaculado Coração levai Cristo ao Mundo.


A obra, que narra a história em solo pátrio da congregação religiosa surgida na Itália, será também lançada na língua italiana, além da edição em audiobook. O livro traz, obviamente, no cerne de sua narrativa a história dos Servos no Brasil, mais precisamente em terras sergipanas, desde a sua chegada à cidade de Laranjeiras em 1999, onde permaneceram por cerca de 8 meses, retornando em 2002, desta feita para o município de Rosário do Catete-SE, aportando, por fim, em Aracaju em 2003. Todavia, suas linhas igualmente mostram onde a congregação está presente no mundo. Assim, apresenta a comunidade da Itália, como país berço do carisma, e Portugal, mais precisamente Fátima, sua fonte de espiritualidade.


Um livro que revela uma das grandes contribuições proporcionadas pelo apostolado de Dom José Palmeira Lessa, por ter sido ele o responsável direto pela vinda dos Servos para o Brasil. Tudo revelado com riqueza de detalhes. A obra que além de apresentar ao leitor os diversos apostolados desenvolvidos na Obra Nossa Senhora de Fátima, traz, de logo, no prólogo, como forma de resgate e homenagem, um singelo relato acerca do profícuo trabalho desenvolvido pelo Padre Luis Lemper, grande desbravador da fé católica na região onde hoje se encontram os Servos, esses amados filhos da Virgem Maria.


Suas quase 300 páginas igualmente estão animadas por depoimentos emocionantes a respeito dos Servos proferidos por leigos consagrados, Servos, Servas, sacerdotes da nossa Arquidiocese, bem como de bispos, a exemplo do saudoso Dom Henrique Soares da Costa. Acrescente a tudo isso a finalidade social e comunitária da iniciativa, posto que toda a renda será destinada à melhoria dos espaços da mencionada Obra.


Por fim, o leitor vai se deleitar com um livro especial, fruto de 3 anos de pesquisa, repleto de muita fé, espiritualidade, emoção, beleza, rico acervo fotográfico e música. Sim, música, uma vez que cada capítulo encerra com uma música própria do carisma, em perfeita sintonia com o que naquele topico é narrado, e que o leitor poderá ouvi-la ao escanear o QRCODES que se encontra ao final do livro, baixando, assim, a playlist. As 12 músicas que proporcionam uma beleza sem igual à obra, e que já se encontram disponíveis em todas as plataformas digitais, farão parte do show de lançamento oficial do álbum "Obra Nossa Senhora de Fátima Brasil" que acontecerá na noite de domingo, 20 de fevereiro.


Trata-se, como se verifica, de uma obra imperdível. Àqueles que adquirirem, desejamos uma excelente leitura.


Antônio Camilo, escritor e membro da Família do Coração Imaculado de Maria.