Leandro Flores é ordenado diácono para a Arquidiocese e Aracaju

Atualizado: Out 26



A caminho do sacerdócio, o seminarista Leandro Flores Santos foi ordenado diácono para a Arquidiocese de Aracaju, em celebração presidida pelo Arcebispo Emérito, dom José Palmeira Lessa, concelebrada pelo Arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, e vários sacerdotes.

A cerimônia de ordenação ocorreu na manhã deste sábado, 24 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Siqueira Campos, em Aracaju.


Com o rito propício da ordenação e pela imposição das mãos do Arcebispo Emérito, dom Palmeira Lessa, Leandro Flores foi ordenado Diácono e demonstrava estar bastante emocionado.


Na homilia, dom Lessa disse que é uma alegria celebrar mais uma ordenação diaconal para a Igreja e completou: “Com o diaconato você está a um passo da ordenação sacerdotal. Meu caro Leandro, que você exerça o ministério diaconal alicerçado na vivência da palavra de Deus e se deixando iluminar pelo espírito a sua vida humana será enriquecida pela sabedoria divina”, ressaltou dom Lessa.


O arcebispo Dom João agradeceu pela dedicação do novo diácono e falou que a igreja de Aracaju se alegra pela preparação de mais um sacerdote em um futuro próximo.

“Momento importante para sua vida, para você, seus familiares e todo nosso clero, ao tempo que a gente olha na perspectiva de futuro, para que o sim que deu a Deus hoje sendo ordenado diácono, daqui a pouco será ordenado presbítero”, destacou o arcebispo dom João”.


O novo diácono, Leandro Flores fez um agradecimento especial aos seus pais, presentes a celebração, aos familiares, sacerdotes formadores, aos bispos, lembrando de dom Henrique Soares, falecido recentemente, que o acolheu como seminarista.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000