Maruim-SE vivencia festa em honra do seu padroeiro, o Senhor dos Passos

A comunidade católica de Maruim-SE vivencia com grande fervor, de 12 a 21 de janeiro, o Novenário e Festa em honra do seu padroeiro, o Senhor dos Passos. O tema escolhido para essa tradicional manifestação religiosa é inspirado numa passagem de Rm 15,13: “O Senhor dos Passos vos enche de toda alegria e paz em vossa fé, para que transbordeis de esperança”. A programação diária consta de Ofício do Senhor dos Passos e Santa Missa (8h), além de novena (19h), seguida de Santa Missa (19h30).

O dia da Solenidade (21) também marca a comemoração dos 184 anos de criação da paróquia Senhor dos Passos, uma das mais antigas da Arquidiocese de Aracaju.

Localizada no Vicariato São João (Forania Virgem Prudentíssima), essa comunidade paroquial está sob os cuidados dos padres Rodrigo Maia dos Santos (pároco) e Fredy Carlos Manchi Condor (vigário), religiosos da Família dos Discípulos.