Missa de Ramos é presidida pelo Arcebispo Dom João Costa


O domingo de ramos, mesmo em tempos de coronavírus, não passou em branco, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, presidiu a celebração na capela Mãe da Providência, da Rádio Cultura, que foi transmitida pela rádio e via facebook. Também os párocos realizaram as celebrações em suas paróquias.


Atendendo as recomendações sanitárias e do próprio decreto do arcebispo, somente pessoas envolvidas na liturgia e alguns colaboradores da rádio participaram da celebração.

Dom João destacou a importância deste dia em que se lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e se inicia a semana santa, aproveitando a celebração para rezar pelas vítimas e familiares atingidos pelo coronavírus.


“Neste dia em que estamos vivenciando essa crise imensa no mundo inteiro, desse mal que está destruindo vidas, que possamos nos unir ao Cristo que com muita fidelidade e amor carregou a sua cruz até a morte. Não entremos em desespero, pois Deus está no comando de tudo e se ele está no comando devemos manter a nossa tranquilidade”, salientou Dom João.


Confira os horários das celebrações desta Semana Santa presididas pelo Arcebispo e que serão transmitidas pela Rádio Cltura e facebok:

Dia 09/04 - Missa dos Santos Óleos: 9h - Missa da Instituição da Eucaristia: 19h

Dia 10/04 - Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo: 15h

Dia 11/04 - Vigília Pascal: 19h

Dia 12/04 - Domingo de Páscoa: 8h

Lembramos que estas celebrações, por conta do coronavírus, não terão a presença de público. A missa dos Santos Óleos, que normalmente tem a presença de todos os sacerdotes, desta vez somente uma representação do clero, através dos membros do Colégio de Consultores e as pessoas devem acompanhar de suas casas pelas ondas da cultura e redes sociais.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000