Missa de sétimo dia do padre João Bosco Lima será nesta sexta-feira, 30



A Santa Missa de sétimo dia do padre João Bosco Pereira Lima está marcada para esta sexta-feira (30), às 19h30, na matriz da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística (conjunto Marcos Freire 3, Socorro-SE). Um convite especial é dirigido a todo o povo de Deus. Presbítero da Arquidiocese de Aracaju, o padre Bosco faleceu sábado (24), aos 69 anos de idade, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no intestino. O corpo foi sepultado em solo americano, país onde o padre se ordenou presbítero, há 29 anos.


Seus amigos, em Sergipe, testemunham que, quando estava no seminário, o padre Bosco foi acolhido por uma americana, praticamente uma mãe adotiva. Jean, como se chamava, acompanhou o sacerdote até os seus últimos dias. Com o apoio dela, ele criou a Associação da Esperança e do Amor, na cidade de Aparecida-SE e no conjunto Marcos Freire 3, para atender pessoas carentes nas áreas de saúde, educação e catequese.


Na Arquidiocese de Aracaju, o ministério do padre João Bosco Lima foi exercido em dois períodos: de 2000 a 2006, e de 2010 a 2019. O seu fecundo pastoreio deixou marcas profundas nas paróquias Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Bom Parto (em Itabaiana-SE), São João Batista (conjunto João Alves, Socorro-SE), e São João Evangelista e Nossa Senhora Rosa Mística (conjunto Marcos Freire III, Socorro-SE).


A foto que ilustra esta matéria foi cedida pelo padre Carlos Alberto Barros, afilhado do padre Bosco.