Missas de Corpus Christi na Catedral Metropolitana



A Catedral de Aracaju programou três celebrações eucarísticas para marcar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus (Corpus Christi), nesta quinta-feira, 16 de junho. A primeira delas, às 8h, será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. As outras cerimônias ocorrem às 10h30 e 16h30 (Missão e Procissão). A Solene Procissão irá obedecer um pequeno itinerário contemplando algumas ruas do centro da capital. 


Como medida preventiva, por causa da pandemia, a Arquidiocese decidiu não realizar uma grande e única celebração envolvendo, principalmente, as comunidades paroquiais dos vicariatos São Mateus e São Marcos. 


De acordo com orientação do arcebispo, a Festa de Corpus Christi será vivenciada apenas nas paróquias, “conforme a práxis litúrgica prevista pelo Missal Romano para essa Solenidade”, com  Santa Missa, procissão e bênção eucarísticas.


A Catedral de Aracaju funciona provisoriamente na rua Propriá, 222, e está sob os cuidados pastorais do padre Antônio Peixoto (pároco) e do padre José Goes de Souza Júnior.


A Santa Missa das 8h será transmitida pela Rádio Cultura de Sergipe (AM670).