Missa e horário de sepultamento do Frei Dário Romiti



O corpo do frade capuchinho, Frei Dário Romit , está seno velado na igreja do convento São Judas Tadeu em Aracaju-SE. A missa de corpo presente será às 15:30 e em seguida o sepultamento no Cemitério Santa Isabel Rua Eng. Pirro – Santo Antônio, Aracaju – SE.


Os frades capuchinhos pedem que os que quiserem participar do velório seguiam os protocolos de segurança para evitar a contaminação do coronavírus com a distância de dois metros de uma pessoa para outra e a devida higienização das mãos.


O frade capuchinho foi chamado para a gloria eterna, na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, com 99 anos de idade completos em 9 de novembro de 2019. Italiano de nascimento, com 76 anos de vida religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchino da Província de Bahia e Sergipe. Viveu no Brasil 69 anos, boa parte na capital dos sergipanos, aproximadamente 43 anos.


O Frei Dário vinha sofrendo com várias complicações na saúde desde o ano passado (2019) e na manhã de hoje veio a falecer, em casa, no convento.


Típico dos da missão dos frades, Frei Dário construiu igrejas, desbravou comunidades e fez história como um grande catequizador, estava morando no convento dos capuchinos e uma das últimas paróquias que fez um intenso e profícuo trabalho foi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Conjunto Bugio, em Aracaju.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000