Movimento Auxilia celebra 10 anos de história na Arquidiocese de Aracaju


Neste dia 09 de julho, o Movimento Auxilia celebra 10 anos desde o seu primeiro encontro na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja do Salesiano). Uma iniciativa inspirada no coração de um jovem aluno do Oratório Festivo durante a Missa de encerramento do semestre letivo deu forma ao que hoje chamamos de Movimento Auxilia.

As atividades começaram com poucos jovens, mas não tardou para a expressão nascente atrair inúmeros membros da capital e de cidades da região metropolitana. Marcados pela alegria em servir, habilidades em comunicação e uma acolhida característica, os Jovens e suas famílias adotaram o Movimento como um lar, espaço de formação de “bons cristãos e honestos cidadãos”, como ensina Dom Bosco, patrono do Movimento.

Somos uma família “com muitos membros, unidos em um único corpo” (cf. 1 Cor 12,12) e sempre disposta ao serviço em prol dos jovens e das necessidades da Igreja. Com o bordão “Alegria, Alegria” cativamos inúmeras pessoas através de nossas ações de promoção humana e evangelização. Ao longo desses 10 anos são incontáveis o número de crianças, jovens e desassistidos socialmente que tiveram experiências de fé e sadia convivência através de nossos projetos de evangelização, acampamentos e encontros.

Celebrar os 10 anos de fundação é testemunhar o quanto Deus é misericordioso e criativo para nos alcançar e despertar nos jovens a iniciativa de transformar o mundo utilizando os seus dons. Dos primeiros membros aos mais recentes, surgem testemunhos decididos por um mundo melhor através da busca da Alegria, oriunda de Cristo que nos impele a uma experiência com Ele através do sorriso de cada Jovem.

Inúmeros testemunhos, sorrisos, suores, lágrimas e serviços constroem a nossa história e ao recordarmos, desejamos ir mais além. Desejamos ter a ousadia de São João Bosco e fazer ecoar na eternidade todos os nossos frutos. Sabemos dos desafios do tempo presente, das nossas limitações, mas, sendo essa obra de Deus, não temos motivo para fraquejar.

Para nós, o sorriso deve constituir a forma mais singela e pura de rezar. Vem sorrir com a gente!

Devido a pandemia, a Santa Missa de Ação de Graças pelo aniversário do movimento será celebrada no dia 31 de janeiro de 2021, dia de São João Bosco.

Acompanhe nossa programação comemorativa no instagram.com/somosauxilia

Com informações, Movimento Auxilia

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000