Movimento Auxilia celebra 11 anos de evangelização, na Arquidiocese



O Movimento dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora (Auxilia) celebra neste sábado (10), 11 anos de evangelização. Uma Santa Missa em ação de graças será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, às 16h, na Casa Dom Bosco (sede do Movimento), localizada no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Por conta da pandemia, a celebração será restrita aos consagrados e vocacionados, com transmissão ao vivo pelo canal desse movimento eclesial no Youtube e Instagram.

O Auxilia foi fundado no dia 28 de junho de 2010, em Aracaju. É composto por jovens e adultos, unidos pela missão de salvar a juventude através da experiência de servir com alegria, tendo como alicerce a espiritualidade de São João Bosco, patrono do movimento. Essa missão foi suscitada pelo Espírito Santo no coração do jovem Felipe Bastos, FSVA (fundador), e de Emilly Kedma, FSVA e Douglas Batista, FSVA (co-fundadores).


Em comunhão com a Igreja, os consagrados e vocacionados buscam viver um estilo de vida inspirado na Virgem Maria, e por uma metodologia frutífera que os coloca a servir pastoralmente em toda Santa Igreja. A palavra "Auxilia" vem do título de veneração à Virgem Maria a quem Dom Bosco sempre recorria em suas orações, e ensinava aos seus jovens.


Atualmente, o Movimento Auxilia conta com seis frentes de missão distribuídas em cinco paróquias da Arquidiocese de Aracaju. Elas promovem ações evangelizadoras junto a crianças, adolescentes e jovens. Essas ações pastorais contam com a moderação do Conselho Geral dos Filhos da Santíssima Virgem Auxiliadora, que é formado pelos guardiões gerais (Fundadores), lideranças dos setores e organismos do movimento. A fecunda caminhada de fé empreendida pelo Auxilia é acompanhado com carinho e zelo pela Arquidiocese de Aracaju.


Por meio do chamado de Deus, muitos jovens se sentem atraídos, e esses exemplos tocam os seus corações. O esforço cotidiano do Auxilia, ao longo desses 11 anos de existência, é concretizar o chamado à santidade que foi proclamada ao longo dos anos de intimidade com o Senhor.

Pela assessoria de comunicação do Movimento Auxilia