Multidão participa da missa do Natal Iluminado que teve encenação do presépio



“Como é precioso o encontro com nosso Senhor Jesus Cristo. Quem bebe desta água contempla está luz e se torna água viva para os outros e luz para iluminar a humanidade. Que este natal do Senhor traga muitas bênçãos e renovações para todos nós. Que possamos, na graça e no amor de Deus, nos preparar para o ano novo que se aproxima”. Estas foram palavras do arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, em sua homilia na missa do Natal Iluminado, na Praça Fausto Cardoso, na capital sergipana, na noite de hoje, 25 de dezembro, dia de celebrar o nascimento de Jesus.


Uma multidão acompanhou a missa que foi concelebrada pelo padre Genário Oliveira, vigário geral da Arquidiocese e o padre Francisco Nunes, coordenador das Pastorais Sociais. A missa teve a animação dos cantos litúrgicos de Mateus e sua filha, da Paróquia Santo Antônio.


Ao final da celebração a Fraternidade Santa Maria dos Anjos, da Ordem Franciscana Secular fez a encenação do presépio, recordando o nascimento de Jesus, idealizado por São Francisco de Assis.


Dom João agradeceu o espaço cedido pela Fecomercio, idealizadora do Natal Iluminado, para a realização da celebração natalina que foi bem correspondida pela presença bem significativa da comunidade católica que compareceu à celebração em grande número.






Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000