top of page

Na celebração do Dia Mundial das Comunicações, Dom João dirige mensagem aos comunicadores

Em mensagem dirigida a todos os comunicadores sergipanos, por ocasião da celebração do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o arcebispo metropolitano de Aracaju enfatiza o papel dos meios de comunicação na promoção da paz. No texto, dom João José Costa também faz um agradecimento aos comunicadores pela fecunda e dinâmica parceria com a Igreja Católica.

Inspirando-se em palavras do Papa Francisco e no tema dessa celebração – “Falar com o Coração” -, o arcebispo pediu que a imprensa tenha sempre no seu coração “o ardor para comunicar a verdade, comunicar a boa notícia, porque é isso que realmente interessa ao povo de Deus”.

Leia o texto na íntegra:

Caros irmãos comunicadores, a mensagem divulgada pelo Santo Padre, o Papa Francisco, por ocasião do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, fala da necessidade de uma boa comunicação, a fim de não causar escândalo, danos, divisões, desrespeito, mas que, por meio dela, promova a paz.

Assim sua santidade reflete: "Foi o coração que nos moveu para ir, ver e escutar. E é o coração que nos move para uma comunicação aberta e acolhedora. O apelo para se falar com o coração interpela radicalmente nosso tempo, tão propenso à indiferença e à indignação, baseado, por vezes, até na desinformação que falsifica e instrumentaliza a verdade".

Como pastor desta Igreja particular de Aracaju, quero agradecer à Imprensa pela fecunda parceria com a Igreja Católica.

Valendo-me do que diz o Papa, "pedimos para que a Imprensa tenha esse ardor no seu coração para comunicar a verdade, comunicar a boa notícia, porque é isso que realmente interessa ao povo de Deus (…).”Que a vossa inspiração seja sempre o Cristo, caminho, verdade e vida. Que nessa bela missão de comunicadores a serviço do bem, estejam sempre dispostos a promover a dignidade humana.

Renovo minha profunda gratidão, enviando a minha bênção episcopal, pedindo que, amparados pela Imaculada Conceição, sejam sempre mais favorecidos de ricas bençãos do céu.

Que tenhamos uma palavra que alivia, que anima, que constrói.

Em Cristo Jesus!

Dom João José Costa