• Carlos Barbosa 2255/SE

Na missa de São José, dom João encoraja fiéis a viverem com a força da fé



Mesmo sem a habitual participação de grande número de fiéis, a paróquia de São José, no bairro São José, em Aracaju, realizou, na manhã desta quinta-feira, 19 de março, a missa solene em honra do seu glorioso padroeiro. Por conta do grande esforço de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus), os milhares de devotos do Patrono da Igreja tiveram que acompanhar a sagrada liturgia pela Rádio Cultura de Sergipe (AM 670) e pelas redes sociais da emissora e da Arquidiocese.


A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, e concelebrada pelos padres Rogério de Jesus Santana (pároco), Marcos Filgueiras (vigário paroquial) e Marcelo Conceição.


A solenidade de São José, frisou dom João, é uma das celebrações mais privilegiadas da Igreja, devido à importância dele no calendário litúrgico, na história da Igreja e na história da salvação. “Com ele, aprendemos como proceder diante de Deus e dos desafios que a vida nos apresenta. Aprendemos a ser pessoas de fé, atentos aos anjos que Deus envia à nossa vida para indicar como proceder”, disse. O prelado afirmou que, como São José, “devemos nos esforçar para sermos pessoas mais justas e de fé, sempre prontas a acolher o próximo e ver nele alguém que é portador de Deus, como José viu em Maria”.


Fazendo referência à proliferação do COVID-19, dom João encorajou os fiéis a viverem com a força da fé e a certeza da esperança pascal este momento de provação que estamos vivendo nesse tempo quaresmal. “Que o Bom Deus nos acompanhe nessa hora. Que Nossa Senhora da Conceição nos livre dessa pandemia”.


O padre Rogério informou que uma segunda missa em honra de São José será celebrada pelo padre Genivaldo Garcia (vigário episcopal), às 16h, também sem a participação de fiéis, com transmissão pela TV Canção Nova.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000