Natal, a festa da luz



Caros internautas, ouvintes, seguidores da Rede Cultura de Comunicação, a graça de Deus nos permitiu chegar ao término de um ano marcado por tantos desafios. Perdemos tantas pessoas queridas, familiares, amigos, compadres e comadres, companheiros de jornadas. A cada despedida – a distância – a dor parecia fincar morada no nosso interior. Mas Deus nos deu a graça de vencermos e chegarmos até onde estamos todos, com saúde, paz interior e muita gratidão no coração.


Eu lhes desejo, desde logo, um dezembro de muita luz, um Natal Santo e um novo ano repleto das graças e bênçãos dos céus, pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde, por quem temos tanto afeto filial e devoção. Sem vocês, caros irmãos e irmãs, tudo isso que estamos vivendo, na Rede Cultura de Comunicação, seria impossível. Foi graças a sua generosa contribuição mensal, aquele esforço de cada um, que se tornou viável, possível e concreto esse sonho de ver a Cultura crescer, expandir suas atividades, para atingir mais e mais o coração de tantas pessoas que não têm outra alternativa, senão a de nos assistir, ouvir e seguir, em sintonia com o Evangelho de Nosso Senhor.


A Rede Cultura de Comunicação é fruto de um grande milagre que, mês a mês, faz multiplicarem-se os talentos, as doações, a partilha solidária e fraterna, para chegarmos ao cem por cento, cumprindo nossas metas, fechando nossas despesas, pagando nossos profissionais e nossos equipamentos.


Quem ajuda a Rede Cultura de Comunicação já tem presentes no coração os gestos do Natal, quando Deus visita o seu Povo, ofertando-lhe o Seu Filho, para a nossa Salvação. Como dissera o Profeta Isaias, “toda a canga foi quebrada, e o povo que andava nas trevas viu uma grande luz”. É o Salvador que chega, para nos aquecer o coração, refazer nossas forças e nos dá esperança de recomeçar mais uma no. No dizer de Habacuc, “o luto foi despido, para a retomada dos trajes festivos das bodas”. É a Luz de Deus que nos ilumina a caminhada, apontando-nos a santidade como referência maior.


Por isso, eu os convido a renovar a luz que está em cada um, pelo Batismo, pela Eucaristia, pela Palavra vivida e testemunhada, pela esperança imorredoura no Cristo, que nasceu pobre em Belém, e fazer um bom propósito de continuar assíduos, fiéis a Deus e a esta obra evangelizadora, a fim de que a Rede Cultura de Comunicação cresça, levando aos lares sergipanos, e do Brasil, o Evangelho da Vida, Luz e Guia para todos nós.


Que a Luz do Senhor quebre todas as trevas, elimine todo o mal, fortaleça nossa fé e nos anime a conquistar mais colaboradores e doadores, a fim de que o Evangelho seja a grande Luz de todos nós.


Feliz Natal e que a Luz de Belém brilhe em nossos corações durante todo o novo ano!


Com a bênção, Pe. Marcelo Conceição.

Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, e pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Orlando Dantas)