Nossa Senhora Aparecida arrasta milhares de fiéis em celebrações e caminhadas



O dia de nossa Senhora aparecida, 12 de outubro, é sempre de festa e homenagens a padroeira do Brasil, Nossa Senhora, com o título de Conceição Aparecida. Desde o interior do estado, na cidade de Nossa Senhora Aparecida até a capital. No Santuário do Conjunto Bugio na Paróquia da Farolândia, as celebrações dão o tom de devoção e reconhecimento da intercessão da mãe de Jesus aclamada como Nossa Senhora Aparecida.


A programação, a cada ano é ampliada junto com suas estruturas e o número de fiéis é cada vez maior. A prova disto são as caminhadas e procissões realizadas, principalmente na cidade de Aparecida e na capital, uma grande romaria sai da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Siqueira Campos até o Santuário no Bugio. Este ano, três trios elétricos com bandas fizeram a animação durante o percurso e o que se via era animação contagiante, que nem o calor do sol escaldante desanimava os caminhantes.


A jovem Beatriz Gouveia, 16 aos, confirmou que sempre participa, pois sua mãe que lhe contou que foi sob a proteção de nossa Senhora Aparecida que ela nasceu, pois, a mãe teve complicações no parto e os médicos informaram que havia o risco de somente uma sobreviver e as duas estão vivas. “Pela graça da minha vida e de minha mãe, sou devota de Nossa Senhora Aparecida e sempre venho participar da romaria e da festa com muita alegria e gratidão”, exclamou Beatriz.


O Padre Jadilson Andrade, reitor do santuário, ressaltou que somente pela intercessão da mãe de Jesus é que a Paróquia/Santuário, poderia realizar uma festa com tamanha estrutura. De fato, milhares de fiéis participaram das caminhadas e celebrações.


“Celebrarmos a festa da mãe é celebrarmos a certeza de um Deus que ama. É celebramos a certeza de um Deus que nos quer bem, que nos deu Maria como intercessora, como advogada. Nossa Senhora, que é mãe dos pobres, mãe dos negros, e de todos nós”, acrescentou o Padre Jadilson.


Na paróquia da Farolândia o Vigário Geral, Padre Genário Oliveira Junior, foi quem presidiu a missa festiva. O Arcebispo presidiu a festa que encerrou a Romaria na cidade de Aparecida, às 10 horas da manhã. No Bugio o Arcebispo Dom João Costa Presidiu a missa de encerramento, as 17 horas.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000