Novena e Festa de São Judas Tadeu acontece na igreja dos capuchinhos, no bairro América

A Paróquia São Judas Tadeu, administrada pelos Frades Capuchinhos, localizada no bairro América, iniciou no último dia 19 o Novenário e Festa de São Judas Tadeu 2021, que este ano tem como tema: "São Judas Tadeu, nos ensina a edificar nossa vida, sobre o fundamento da fé". Todos os dias são realizadas novena e Santa Missa em dois horários: 16h30 e 19h30. A festa será realiza no dia 28 de outubro.


Para o Frei Johne Barbosa, pároco, as novenas estão sendo como um retiro espiritual, onde as pessoas rezam e pedem a intercessão do padroeiro. “Refletindo sobre o tema da festa, somos convidados a vivenciar um momento de agradecimento e fortalecimento da fé; Que São Judas Tadeu nos ajude a vencer os impossíveis da vida, nos dando força e coragem para seguir nos caminhos do senhor”, destacou o frade capuchinho.


Dentro do templo, a celebração terá capacidade máxima, logo, após a capacidade alcançada, os fieis terão que se acomodar ao longo da praça, que já está com uma estrutura preparada para acolhe-los. Os fieis também vão poder acompanhar pelas redes sociais da paróquia: facebook, youtube e instagram.


Judas Tadeu é conhecido como o santo das causas impossíveis, mas, quando se trata de fé, a palavra impossível se perde no meio de tanta oração. São Judas Tadeu foi um apóstolo de Cristo. Era primo de Jesus. Sua mãe Maria era prima de Maria Santíssima e o pai Alfeu era irmão de São José. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionavam os pagãos que logo se convertiam. Não deve ser confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.


Por Rafael Santos | Pascom