Novena e Festa em honra de São Judas Tadeu começam nesta quarta, 19



Festejos também marcam a comemoração dos 60 anos de criação da paróquia e a elevação da matriz paroquial à dignidade de santuário arquidiocesano.


Começa nesta quarta-feira, 19 de outubro, a grande jornada de preparação para as festividades em honra de São Judas Tadeu na comunidade paroquial do Bairro América, em Aracaju, também conhecida como Igreja dos frades capuchinhos. Para o dia solene (28/10) estão programadas oito celebrações eucarísticas. Todos os dias, até 27/10, haverá Novena e Santa Missa em dois horários (16h30 e 19h30), além de confissões (15h às 19h) e Novena Kids (19h), no salão paroquial.


Os festejos deste ano coincidem com a comemoração dos 60 anos de criação da paróquia São Judas Tadeu. Os frades capuchinhos, entre eles o Servo de Deus Frei Miguel Ângelo (1909-2013), são os responsáveis pela administração dessa comunidade. No dia 28 deste mês, coroamento dos festejos, a matriz paroquial será elevada à dignidade de santuário arquidiocesano. A solene celebração com o rito de dedicação ocorrerá às 17h sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


A paróquia São Judas Tadeu foi criada em 1º de julho de 1961, por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, atendendo ao pedido formal dos Superiores da Ordem dos Capuchinhos. Na época, a paróquia abrangia os bairros América e Luzia, os conjuntos Eduardo Gomes, Rosa Elze, Bugio, Parque dos Faróis, Agamenon Magalhães e Dom Pedro. O templo votivo ao padroeiro das causas impossíveis foi projetado e construído por Frei Miguel e outros frades capuchinhos.


Clique para baixar a programação