O Brasil agradece muito a Igreja Católica



Caríssimos irmãos e irmãs!


A história do Brasil está profundamente relacionada-ligada com a Igreja Católica. Ou seja, não tem como falar das Origens-Raízes do nosso PAÍS sem falar da IGREJA: "A Igreja Católica está presente na história brasileira desde a chegada dos portugueses, contribuindo para a formação cultural, artística, social e administrativa do país".

Assim sendo, falar da história do Brasil é falar da Igreja Católica, pois "a Igreja Católica foi introduzida por missionários que acompanharam os colonizadores portugueses nas terras do nosso país recém-descoberto".


Ora, "A Igreja Católica ajudou a construir o país que o Brasil é hoje".


A Igreja Católica FUNDOU Cidades, Hospitais, Orfanatos Universidades, Escolas, Mosteiros, Catedrais, Basílicas, etc. A Igreja Católica é uma das Instituições que mais faz Caridade no mundo.


A Igreja Católica sempre foi, é e será a favor da vida, da dignidade da pessoa humana.Contra a violência, a desigualdade social, a corrupção, a politicagem.


Portanto, a Igreja Católica está enraizada na nossa cultura, contribuiu para a formação da sociedade. O BRASIL AGRADECE MUITO A IGREJA CATÓLICA.


A Igreja Católica EVANGELIZOU esse País ( Com os Missionários Jesuítas). Ela se preocupou primeiramente COLOCAR DEUS NO CENTRO DESSA TERRA, chamando essa Terra de TERRA DE SANTA CRUZ, Celebrando assim a Primeira Missa nesta Pátria Amada.


Que Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) nos abençoe, agora e para sempre. Amém.


Padre Tenório Fialho é pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus (Carira-SE)