Obra Nossa Senhora de Fátima: um oásis do Espírito a serviço da Igreja



A Obra Nossa Senhora de Fátima, um centro de espiritualidade e de formação cristã, no bairro Gameleira (zona de expansão de Aracaju), foi retratada em recente reportagem especial da TV Atalaia. Pelos abundantes frutos que vem produzindo, o espaço se transformou em ponto de referência espiritual para muitas pessoas que buscam os meios de santificação e de salvação, indicados pela Igreja, como o anúncio da Palavra de Deus, celebrações litúrgicas e o Sacramento da Reconciliação.


Os que conheçam essa obra a definem com um oásis do Espírito a serviço dos fiéis da Arquidiocese de Aracaju, bem com das dioceses de Estância e Propriá. Ela está sob os cuidados dos padres Francisco Tiery (Superior), Vittorio Rossato e Matteo Bizzoto, e do Irmão Sandro Rassu, todos religiosos do Instituto dos Servos do Coração Imaculado de Maria (ICMS).


A reportagem também enfatiza os principais objetivos da Obra Nossa Senhora de Fátima: suscitar um renovado espírito de oração, privilegiando a oração do Santo Terço; promover a vida sacramental dos fiéis (em particular Eucaristia e Confissão); difundir a devoção a Nossa Senhora e a Consagração ao Seu Imaculado Coração, cooperando ao Seu triunfo como Ela pediu em Fátima; a difusão e a defesa das verdades de Fé, na fidelidade ao Santo Padre e ao seu Magistério, e a formação humana e espiritual de cada fiel.


Clique para conferir a reportagem de Aline Aragão