Obra Social Frei Caetano de Messina comemora 4 anos de fundação

A Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Aracaju, celebra, nesta sexta-feira, 11, Memória de Santa Clara de Assis, os quatro anos de fundação da Obra Social Frei Caetano de Messina. A data será marcada com a celebração de uma Missa em ação de graças, às 14h, sob a presidência do frei Almir Geraldo Manoel, O.Carm., pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo.
A Obra Social funciona nas mesmas instalações do Externato São Francisco de Assis, proporcionando atendimento a crianças procedentes de famílias carentes, inclusive as que estão em situação de vulnerabilidade social. Mantida exclusivamente com doações da comunidade, a instituição oferece creche e educação infantil.
O nome da Obra Social Frei Caetano de Messina é uma homenagem ao fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho. Frei Caetano (1807-1878) foi um religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que realizou várias missões pelo Brasil no século XIX. Em virtude de sua vasta atuação ficou conhecido como "o missionário gigante", e ainda como o maior missionário do Brasil Império.
A Congregação foi fundada em 1853, na cidade de Bom Conselho-PE, se faz presente em vários estados, e se dedica, especialmente à educação de crianças e jovens.
Em Aracaju, o Externato São Francisco e a Obra Social Frei Caetano de Messina são dirigidos pela Irmã Mabel.
