Obras da Catedral são abordadas em encontro do arcebispo com o governador



A execução das obras de revitalização da Catedral Metropolitana de Aracaju foi um dos temas tratados durante encontro entre o arcebispo metropolitano, dom João Costa, e o governador Belivaldo Chagas, na tarde desta terça-feira, 17. Desde 2017, as obras estão sob a responsabilidade do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).


De acordo com profissionais envolvidos nesse projeto, as duas primeiras etapas estão praticamente concluídas.


Dividida em quatro fases, a reforma do principal templo religioso da Arquidiocese é viabilizada com recursos do Governo Federal, através de emendas propostas por parlamentares sergipanos. Sua execução é fruto de um convênio firmado entre a Sedurbs e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Caminho de Santa Dulce dos Pobres


A implantação do “Caminho de Santa Dulce dos Pobres” também foi abordada na reunião do arcebispo com o governador. A antiga estrada entre Aracaju e São Cristóvão será pavimentada pelo Governo de Sergipe, e vai se tornar a principal rota de peregrinação de fiéis e devotos da primeira santa brasileira.


O encontro também contou com a participação do padre Marcelo Conceição, coordenador de comunicação da Arquidiocese e diretor-executivo da Rede Cultura de Comunicação.