Ordenação Diaconal dos seminaristas José Fernandes e Allex Henrique



A Arquidiocese de Aracaju confirma para o dia 23 de outubro, às 9h30, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a solene celebração eucarística de Ordenação Diaconal dos seminaristas José Fernandes Dórea do Nascimento e Allex Henrique Souza Pimentel. A cerimônia será presidida pelo arcebispo emérito dom José Palmeira Lessa, que formula um convite especial ao clero, aos religiosos e religiosas, aos seminaristas e a todo povo de Deus.


Toda caminhada de preparação dos futuros diáconos da Igreja foi construída no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus (Propedêutico) e no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


O seminarista José Fernandes é natural de São Cristóvão-SE. Sua comunidade de origem é a paróquia Senhor do Bomfim (Bairro Rosa Elze). Ele ingressou no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus em fevereiro de 2013, e cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O seu estágio pastoral é realizado na paróquia Nossa Senhora do Carmo e no Seminário Arquidiocesano, em Itabaiana-SE.


Baiano da cidade de Paripiranga, Allex Henrique reside em Aracaju desde 2003, mesmo ano em que passou a frequentar a paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Siqueira Campos). O seu ingresso no Seminário Arquidiocesano ocorreu em 2013. No ano seguinte, iniciou a graduação em Filosofia no Seminário Maior. A paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Capela-SE, foi a comunidade escolhida para realizar o seu estágio pastoral.