top of page

Padre Adilson do Patrocínio assume a paróquia do Marcos Freire 1, nesta terça



No ano em que celebra 20 anos de Ordenação Presbiteral, o padre Adilson do Patrocínio assume uma nova missão na Igreja particular de Aracaju. Ele será empossado como novo pároco da paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire 1 (Socorro-SE), nesta terça-feira, 2, às 19h30, em cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


Ordenado em 12 de dezembro de 2003, pelo então arcebispo dom José Palmeira Lessa, o padre Adilson já colocou o seu fecundo ministério a serviço das paróquias São João Evangelista (Cumbe-SE), Nossa Senhora do Bom Parto (Itabaiana-SE) e Senhor do Bomfim, onde permaneceu por quase sete anos.


Antes de assumir a paróquia do Rosa Elze, ele passou dois anos em Roma (2014-2016), para uma especialização em Matrimônio e Família (Universidade Lateranense).


No período em que esteve na paróquia Senhor do Bomfim também exerceu a função de vigário forâneo da Forania Rainha da Paz. Sua expressiva contribuição com a missão evangelizadora da Igreja também é oferecida, desde 2009, na condição de assistente eclesiástico da Pastoral Familiar.


Padre Adilson assume como sexto pároco de uma comunidade paroquial que está celebrando 30 anos de criação e instalação. Nos últimos seis anos, a paróquia São Marcos Evangelista esteve sob os cuidados do padre Tony Santos da Silva, que se prepara para assumir, no dia 30 deste mês, o pastoreio da paróquia Senhor do Bomfim (Roza Elze, São Cristóvão-SE).

bottom of page