Padre Allex Henrique, novo presbítero a serviço da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo



Com um profundo sentimento de gratidão ao Senhor da Messe, a Arquidiocese de Aracaju acolhe o padre Allex Henrique como novo membro do seu presbitério. A solene celebração de Ordenação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), na matriz da paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Siqueira Campos, em Aracaju), sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Concelebrada pelo padre Humberto da Silva, administrador da diocese de Estância, e por expressivo número de sacerdotes, a cerimônia também foi enriquecida com a presença de diáconos, seminaristas e familiares do novo sacerdote.


Que seja reconhecido como verdadeiro seguidor do Verbo


“Ele servirá ao Cristo, Mestre maior, Sacerdote e Pastor, edificando permanentemente a Igreja como povo santo de Deus, Corpo de Cristo e Templo do Santo Espírito”, disse dom João Costa na homilia, ao destacar o serviço que o padre Allex vai prestar, dentro do que preceitua o Direito da Igreja para a dimensão presbiteral. “Em todas as coisas e situações, de tal modo ele possa proceder, com a graça de Deus, que seja reconhecido como verdadeiro seguidor do Verbo que se fez carne e habitou entre nós”, assinalou o metropolita.


Dirigindo-se ao novo sacerdote, dom João o exortou no sentido de que “seja sempre visto pelo povo de Deus como seguidor inquestionável do Senhor Jesus. Vivendo junto ao povo como Ele viveu, cumprindo os preceitos da Palavra de Deus, fazendo-se, humildemente, servo de todos e em todas as circunstâncias”. Também pediu ao padre Allex Henrique que “apascente o povo de Deus. Que você o sirva. Que você se deixe tocar pelo amor a Jesus e aos fiéis. Que a sua caminhada na vida sacerdotal seja de tal forma dentro do que Jesus espera de nós, para que você também seja um dileto cumpridor da vontade expressa pelo Divino Mestre”.


Primeira missão como sacerdote


A primeira missão que o arcebispo coloca sobre os ombros do padre Allex Henrique, já como ministro ordenado, será o ofício de administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e São Bento, em Pedra Mole-SE. A missa de posse canônica ocorrerá na quinta-feira (24), às 19h.


Jornada de preparação para o sacerdócio


Toda formação do padre Allex Henrique, em vista do sacerdócio, foi construída na Arquidiocese de Aracaju. Natural de Paripiranga-BA, ele ingressou no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus (Propedêutico) em 2013. No ano seguinte, iniciou a graduação em Filosofia no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O estágio pastoral e o exercício do diaconato transitório ocorreram na paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Capela-SE.


Louvor e gratidão


O padre Alex fez um agradecimento especial a todas as pessoas e expressões eclesiais que se empenharam, de alguma forma, no sentido da materialização do seu grande desejo de servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus como presbítero. Os pais e a irmã do novo sacerdote, que estavam presentes na cerimônia, além de sacerdotes, foram destinatários de emocionadas palavras de gratidão.


Primeiras missas:


Sábado, dia 19, às 19h: Igreja matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, em Paripiranga-BA;


Domingo, dia 20, às 8h: Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Siqueira Campos, Aracaju)


Segunda-feira, dia 21, às 19h: Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Capela-SE.


Fotos: Priscila Jesus Fotografia