Padre Damião assume paróquia do povoado Alagadiço, nesta terça, 15



O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, preside, nesta terça-feira (15), às 19h, a vigésima missa de posse de um novo pároco, neste ano, na Arquidiocese. Ele vai colocar sobre os ombros do padre Damião Clodoaldo Oliveira a missão de governar, ensinar e santificar o povo de Deus do povoado Alagadiço (Frei Paulo-SE), onde está localizada a paróquia Nossa Senhora da Conceição. Toda comunidade é convidada a expressar as boas vindas ao novo pastor.


Nos últimos seis anos a paróquia esteve sob os cuidados pastorais do padre Agnelo Barreto, que será apresentado como novo vigário da paróquia São Paulo (Frei Paulo-SE), em Santa Missa confirmada para o dia 20 deste mês, às 19h.


Itinerário sacerdotal


No dia 16 de julho deste ano o padre Damião Clodoaldo alcança oito anos como ministro

ordenado. Antes desse novo desafio ele vinha colaborando no pastoreio da paróquia São Paulo. O seu fecundo ministério sacerdotal também já esteve a serviço da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont), como administrador paroquial, e da paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bairro Grageru), como vigário paroquial.


Fonte de inspiração


A motivação e a renovada disposição do padre Damião Clodoaldo de servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo têm a palavra de Deus como fonte de inspiração, mais precisamente uma passagem da primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses, seu lema sacerdotal: “Aquele que vos chamou é fiel, e é ele que agirá” (1Ts 5,24).


A paróquia colocada sob a responsabilidade do padre Damião está localizada no Vicariato São Lucas (Forania Arca da Aliança) e reúne, além do território matriz, mais sete pequenas comunidades: São José de Mocambo, São Francisco, Barro Branco, Capoado, Pé de Serra, Areia e Celão.