Padre Djavan é o novo pastor e guia da paróquia São Francisco de Assis



A Igreja coloca sobre os ombros do padre Djavan Ribeiro Araújo a missão de governar uma das maiores comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju: a paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital. Sua posse canônica, para o ofício de pároco, ocorrerá nesta terça-feira (8), às 19h, em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


O padre José Soares de Jesus, antecessor do padre Djavan, deixa no coração da comunidade um profundo sentimento de gratidão pelo exitoso pastoreio exercido ao longo de oito anos.


10 anos como ministro ordenado


As novas responsabilidades pastorais do padre Djavan são assumidas justamente no ano em que ele celebra 10 anos de ministério sacerdotal. Foi ordenado em 22 de junho de 2012. Nos últimos seis anos, esteve à frente da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira-SE, onde deixou uma obra de incomensurável valor para a vida espiritual da comunidade.


Pastoreio com frutos abundantes


Na Missa de despedida, celebrada no dia 23 de janeiro, os paroquianos evidenciaram os esforços do padre Djavan, com o apoio das pastorais, grupos e movimentos, para corresponder às necessidades da paróquia, especialmente nos campos espiritual, sacramental e pastoral. Deixaram frutos abundantes, por exemplo, as memoráveis festas em honra dos padroeiros, os retiros espirituais, o Cerco de Jericó, a Semana da Família, os encontros de formação, e várias outras iniciativas.


Ampliando e fortalecendo a presença da Igreja


O governo pastoral do padre Djavan também ampliou e fortaleceu a presença da Igreja em Carira, com a construção das capelas do bairro Vila Nova e dos povoados Divisa e Manoel Martins. Ele deixou em fase de construção as capelas do Loteamento Bela Vista e dos povoados Tanque Novo e Carrero. Foram reformadas, além da igreja matriz e da casa paroquial, 13 capelas em bairros e comunidades do interior do município.